Diferenças entre as técnicas de micropigmentação

Com certeza você já ouviu falar na técnica de micropigmentação, mas você sabia que existem vários tipos diferentes e técnicas de micropigmentação?

Esfumada, fio a fio e suas variações, ombré, compacta, pontilhada, entre outras, cada uma com sua peculiaridade para atender diferentes necessidades.

Confira nesse post as diferenças entre cada uma dessas técnicas e tire já as suas dúvidas a respeito desse assunto! 

Técnicas de micropigmentação: Micropigmentação Esfumada

Essa técnica é similar à maquiagem com sombra ou henna pois sombreia as sobrancelha preenchendo as falhas de forma suave. Nas primeiras 2 semanas, a cor fica muito intensa, mas ao longo do tempo a aparência vai ficando mais suave, principalmente quando sai toda a casquinha, o resultado final poderá ser visto em 30 dias.

Micropigmentação Sombreada ou Shadow

Basicamente, o procedimento é o mesmo da micropigmentação esfumada, a diferença entre essas duas técnicas de micropigmentação é que a micropigmentação sombreada ou shadow é mais transparente, ou seja, o resultado obtido é mais suave, ideal para quem tem pelos mais finos na sobrancelha, visto que o efeito suave causa um aspecto de mais volume. Geralmente essa técnica de micropigmentação dura cerca de 6 meses.

Micropigmentação Compacta

Muito parecida com as antigas técnicas de sobrancelha definitiva, a micropigmentação compacta proporciona uma sobrancelha mais marcada, com saturação de pigmento na área. Dura cerca de 2 anos a 5 anos.

Micropigmentação Fio a Fio

A técnica fio a fio está ficando cada vez mais popular, sendo indicada para quem busca um efeito mais natural e bonito

Esse tipo de micropigmentação tem como objetivo corrigir falhas, reconstruir a sobrancelha e modelá-la, simulando os fios da sobrancelha, de acordo com os pelos já existentes da área. Por exemplo, até mesmo a direção de crescimento dos fios é a mesma.

Esse procedimento é feito com um dermógrafo ou tebori aparelho responsável por aplicar o pigmento na segunda camada da pele, e ajuda a corrigir falhas até mesmo causadas por acidentes e cicatrizes.

Dentro da técnica “micropigmentação fio a fio”, há 3 específicas:

  • Fio a fio

São feitos desenhos de fios na área com um dermografo, preenchendo falhas ou desenhando sobrancelhas inteiras de forma natural.

  • Fio a fio ombré ou degradê

Aqui se utiliza 2 cores que se sobrepõe para criar um resultado mais delicado: os fios tem aparência mais clara, e em contrapartida se faz um tom mais escuro sombreando no centro da sobrancelha, para criar mais volume.

  • Fio a fio hiperrealista

Nessa técnica utiliza-se diferentes tons (até 3), fios e direções diferentes que proporcionam um efeito natural nas sobrancelhas de mulheres ou homens.

Microblading

Também conhecida como tebori, essa técnica tem se popularizado muito em todo o Brasil e até mesmo no mundo, pode-se dizer. O tebori surgiu no Japão e é uma técnica milenar esculpe a sobrancelha através do uso de agulhas.

O efeito é mais realista, com fios mais delicados e finos, com aparência mais natural. No entanto, para se ter bons resultados, é muito importante procurar profissionais habilitados na técnica de micropigmentação e, ao mesmo tempo, que sejam capazes de manusear o tebori – aparelho utilizado durante o procedimento.

Agora que você já conhece as diferentes técnicas de micropigmentação, basta escolher aquela que você mais gosta e depois é só procurar um profissional habilitado para realizar o serviço!