Micropigmentação x Micrblading Tebore: Você sabe qual a diferença?

O microblading ou tebori, trata-se de uma técnica de micropigmentação.

Mas você sabe a diferença entre as duas?

Se ainda não sabe, mas tem vontade de conhecer mais sobre esse assunto, continue lendo esse post e aprenda a diferença essas duas técnicas.

Micropigmentação x Microblading Tebori

Microblading (Tebori) têm o mesmo princípio: aplicação de pigmento na pele utilizando um instrumento perfuto-cortante.

Esta técnica tras de diferente o modo de depositar a tinta na pele, sem motor e utilizando de uma micro agulha com aparência de lâmina, desenha-se pelo por pelo na pele de forma tão real e natural que passam a sensação de naturalidade extrema.

Através desse procedimento, o profissional consegue definir as sobrancelhas com os pigmentos adequados para cada cliente, buscando proporcionar naturalidade para que se harmonize com o resto do rosto, pelos e cabelo da cliente.

Caso encontre superpromoções ou preços muito baixos, desconfie, uma vez que para ter instrumentos biosseguros, materiais descartáveis e, principalmente, pigmentos de qualidade, é preciso investir bastante em cursos e produtos.

 Como é feita a micropigmentação?

A micropigmentação é feita através de um demógrafo – aparelho que precisa de alguma fonte elétrica. O dermógrafo aplica os pigmentos na pele através de uma agulha, de 1 a 5 pontas, que devem ser descartáveis.

Este procedimento estético é mais recomendado para marcar e definir mais a sobrancelha, sendo ideal para quem tem poucos fios. Não é necessário retirar ou raspar os fios já existentes, pois eles ajudaram a preencher ainda mais as sobrancelhas.

Nos primeiros dias a cor fica muita intensa, mas já depois de 1 mês, ela clareia até 50%. Dessa forma, é muito importante fazer o retoque para manter a boa aparência do pigmento.

A duração da micropigmentação é de 18 a 24 meses, podendo variar dependendo dos cuidados. É muito importante hidratar principalmente nos primeiros 15 dias, não se expor ao sol e não entrar em piscina ou mar. Ademais, quem tem a pele oleosa geralmente sofre com uma menor durabilidade da micropigmentação.

Como é feito o microblading tebori?

Já nessa técnica, é usado um aparelho com micro lâminas, que não precisa de fonte elétrica. As micro lâminas também são de uso único. Com o Microblading Tebori, os fios ficam com aparência mais natural, harmonizando com com os pelos já existentes.

Pelo fato de não ter fonte elétrica no aparelho, não é necessário um controle das mãos do profissional, ajuste do peso e precisão, há menos risco de falhas no traço, e por causa disso eles costumam ser mais delicados, no entanto, os fios tendem a ficar mais separados.

A duração desse procedimento é cerca de 6 meses a 1 anos, com os devidos cuidados. Não é comum precisar de retoque. O Microblading Tebori é indicado para quem não tem pelos nas sobrancelhas e também para quem quer preencher a aumentar a espessura.

Tanto a técnica de micropigmentação como a de microblading tebori permitem que a sobrancelha fique mais bonita, definida e preenchida, de forma totalmente natural. No entanto, é preciso pesquisar mais sobre as peculiaridades de cada procedimento para saber qual atende mais a suas necessidades.

A pesquisa de um profissional capacitado e especializado nesta técnica faz toda diferença e evita transtornos posteriores.