Qual a estrutura necessária para oferecer o serviço de micropigmentação aos seus clientes

O mercado de beleza e estética cresce cada vez mais, juntamente com a busca das sobrancelhas perfeitas. Dessa forma, os serviços de micropigmentação oferecem um grande potencial para o seu estabelecimento.

Está pensando em começar nesse ramo e não sabe o que precisa? Então confira nossas dicas!

Local e estrutura para oferecer serviço de micropigmentação

Caso você ainda não tenha uma clínica estética e queira abrir uma, é fundamental elaborar a estrutura do seu empreendimento, visto que ela será imprescindível para oferecer qualidade e comodidade para os seus clientes. Dessa forma, prefira um local fácil de ser encontrado e acessado.

Outro ponto essencial é a organização interna da clínica estética. Portanto, busque se estabelecer em um local que tenha salas e divisórias, pois assim você conseguirá ter um espaço reservado para os serviços de micropigmentação.

Equipamentos e acessórios para serviço de micropigmentação

Tenha em mente que grande parte do seu investimento inicial será comprando os equipamentos para a clínica, seja para o serviço de micropigmentação ou para o seu espaço, apesar dos equipamentos não serem baratos, eles duram por um longo período. Os principais equipamentos para oferecer o serviço de micropigmentação aos seus clientes são:

  • Dermógrafo

No segmento de micropigmentação, o principal instrumento é o dermógrafo, pois é esse aparelho que irá aplicar o pigmento na sua pele.

O dermógrafo é um instrumento parecido com os aparelhos que fazem tatuagem, mas para a micropigmentação, ele só alcança a segunda camada da pele (epiderme), por meio de agulhas com diferentes pontas.

É preciso uma fonte elétrica para usar esse aparelho, ou seja, é muito importante saber manusear bem o demógrafo, para não causar falhas ou outros erros na sobrancelha da cliente, visto que o resultado é duradouro.

  • Agulhas

A técnica de micropigmentação pode ser feita com diferentes tipos de agulha, como de 1, 2, 3 ou 5 pontas. Cada uma tem a sua função e é indicado para um tipo diferente de procedimento. Vale lembrar que as agulhas devem ser descartáveis e de uso único para o cliente.

  • Pigmentos

Vale passar um tempo pesquisando pigmentos e procurando depoimentos de gente que usou, para se certificar que terá pigmentos de qualidade, evitando riscos e alergias.

Também é importante adquirir pigmentos de diferentes cores e tons, para que o resultado harmonize bem com o rosto dos clientes e dessa forma seja possível proporcionar um efeito natural e bonito para as sobrancelhas.

  • Equipamento de proteção

É imprescindível que o profissional que oferece o serviço de micropigmentação use os Equipamentos de Proteção Individual (EPI), para evitar riscos, transmissão de doenças e contaminação.

Os equipamentos de proteção principais são luvas de látex, lençol, máscara e touca. E atenção, todos esses materiais devem ser descartados após os atendimentos, em lixos específico, pois os itens devem ser de uso único do cliente.

Para o cliente se sentir confortável no seu espeço, um bom atendimento na recepção faz toda a diferença, ofereça uma água ou café, deixe ela a vontade, verificar se há alguma dúvida da cliente em relação ao procedimento, ofereça uma revista para ler etc….

Agora que já sabe qual a estrutura necessária para oferecer bons serviços de micropigmentação, basta caprichar para deixar os clientes satisfeitos e com isso garantir bons lucros!