Neutralização de Micropigmentação: Como neutralizar sobrancelhas que estão com cores inadequadas

Você já deve ter visto na rua aquela mulher com uma antiga maquiagem definitiva de cor azul, verde ou até mesmo roxa, isso pode sim acontecer na micropigmentação e fica muito estranho, mas fique tranquila pois corrigir estas sobrancelhas não é tão difícil quanto parece.

A neutralização como o próprio nome já indica, é a mistura de cores que quando juntas formam a cor ideal. Quando temos um conhecimento de colorimetria podemos entender melhor sobre as cores. Sabemos que para criar uma cor marrom precisamos de 3 cores primárias que são: Azul – Vermelho –Amarelo.

Estas cores quando misturadas em quantidades iguais, forma um tom de marrom, este tom poderá variar dependendo da cor adicionada, como por exemplo: marrom escuro tem mais azul, marrom claro tem mais amarelo e marrom terra, tem mais cor vermelha.

Quando uma cor se mostra alterada é porque existe uma concentração maior de uma certa cor do que de outra e é necessário identificar a cor que esta faltando e coloca-la junto das outras, neutralizando assim sua cor sobressalente.

Para fazer uma neutralização de forma correta, é necessário muito estudo e conhecimento de colorimetria.

Vale ressaltar que por serem procedimentos mais complexos, a neutralização e despigmentação demandam tempo e um valor mais alto.

No entanto, atualmente os resultados são positivos, o que faz valer a pena. Uma verdadeira reengenharia é realizada, com diferentes técnicas, para conseguir proporcionar sobrancelhas mais bonitas e devolver a autoestima para várias mulheres e homens.

Os profissionais devem ter um bom embasamento teórico e prático para conseguirem realizar esse serviço.

A neutralização de micropigmentação é uma boa alternativa para corrigir os erros de micropigmentação de forma segura e rápida. Dessa forma, caso você queira realizar esse procedimento, procure por profissionais competentes e especializados. Boa sorte!

Sobre a Autora

Formada em micropigmentação e micropuntura, a profissional destaca-se como micropigmentadora atuando no mercado a mais de 7 anos acredita que só é possível atingir um nível de excelência realizando o que gosta com amor e com objetivo de deixar as suas clientes lindas e satisfeitas.

Junto com o seu esposo Bruno Rossatti, desenvolveu o Método Prime de micropigmentação cujo objetivo é ensinar todos os segredos e técnicas que desenvolveu com muitos anos de trabalho de uma forma simplificada e objetiva, transformando iniciantes ou micropigmentadores experientes em profissionais diferenciados no mercado.