A importância da precisão na micropigmentação

Pode até não parecer, mas contar com uma boa precisão na micropigmentação faz toda a diferença no resultado final que você oferece ao seu cliente, podendo, inclusive, proporcionar resultados incríveis.

O problema, é que muitos profissionais dessa área tem dificuldade ou simplesmente não sabem como manter a precisão certa durante o procedimento.

Pensando nisso, preparamos esse post para mostrar a você a importância da precisão na micropigmentação e o que fazer para não errar na hora de aplicar essa técnica nos seus clientes!

A micropigmentação de sobrancelhas é um trabalho que requer atenção aos detalhes e muita precisão, o desenho deve ser feito com linhas bem definidas e naturais, no caso das sobrancelhas fio a fio, cada fio é feito separadamente de forma a imitar os pelos já existentes na sobrancelha, imitando até mesmo a direção de crescimento dos fios, dessa forma, a precisão é fundamental para proporcionar um trabalho natural e que harmonize com o rosto do cliente.

Fazer fios com precisão na micropigmentação utilizando o dermógrafo pode ser um grande desafio. O dermógrafo é o aparelho usado para aplicar a tinta na derme (segunda camada da pele).

Esse instrumento funciona a partir de uma fonte elétrica e, por isso, manter o seu controle pode ser um pouco complicado no início,  é necessário muito estudo e treino para fazer os fios perfeitos.

O conhecimento exato, a precisão, conhecimentos da pele entre outros são muito importante manter traços perfeitos e bem definidos, evitando assim a migração de tinta e expansão dos fios.

Para treinar é preciso foco, você poderá iniciar seu treinamento com exercícios de coordenação motora para melhor desenvoltura das mãos, o treino com dermografo pode ser feito em pele artificial ou pele de porco comprada em açougue. Este treino seguirá uma serie de etapas para assim aperfeiçoar o desenho, a precisão e o traço...

Este treinamento evitará desenhos inadequados, pigmentação permanente (tatuagem), expansão de fios, dentre outros problemas.

Algumas dicas para se ter mais precisão na micropigmentação e proporcionar o melhor serviço possível para o cliente, é trabalhar com tempo e cautela, fazendo todo o processo com máxima atenção.

A prática de treinamentos e cursos são essenciais, estar sempre atualizado nas tendências da área de micropigmentação é fundamental. De nada adianta investir em equipamentos caros para buscar habilidades que dependem muito da sua disciplina.

Para ter precisão, é preciso saber sobre as agulhas usadas e suas particularidades, além de saber o modo que essas mesma agulhas perfuram a pele. Conhecendo melhor como o seu material funciona, ficará mais fácil saber o que terá que fazer, e como pode melhorar.

Dermógrafos bem regulados, com a velocidade correta para cada trabalho, de boa qualidade e com registros na ANVISA fazem toda diferença quando se trata de precisão.

Escolher materiais de qualidade para o serviço de micropigmentação faz toda a diferença. Há diferentes tipos de dermógrafos no mercado do mais simples ao mais tecnológico.

Instrumentos de trabalho de qualidade te ajudarão a oferecer o melhor serviço possível, com mais precisão na micropigmentação.

Com esses conhecimentos e habilidades, ficará bem mais fácil acertar a precisão na micropigmentação e proporcionar uma maior satisfação para os seus clientes. Dessa forma, nunca pare de pesquisar e ficar atento às novidades da micropigmentação e suas diferentes técnicas!

Sobre a Autora

Formada em micropigmentação e micropuntura, a profissional destaca-se como micropigmentadora atuando no mercado a mais de 7 anos acredita que só é possível atingir um nível de excelência realizando o que gosta com amor e com objetivo de deixar as suas clientes lindas e satisfeitas.

Junto com o seu esposo Bruno Rossatti, desenvolveu o Método Prime de micropigmentação cujo objetivo é ensinar todos os segredos e técnicas que desenvolveu com muitos anos de trabalho de uma forma simplificada e objetiva, transformando iniciantes ou micropigmentadores experientes em profissionais diferenciados no mercado.